As Especialidades da Minha Turim
Bicerin
Bicerin é um dos segredos históricos de Turim. Uma deliciosa composição de café, chocolate e creme, servida nos grandes cafés desde tempos antigos. Acredita-se que a origem se deva ao histórico café Caffè Al Bicerin, que conserva sob segredo a receita tradicional, no entanto, é encontrado nos melhores cafés de Turim, sempre em versões ligeiramente diferentes nas doses.
Conta-se que Camillo Benso di Cavour, Pablo Picasso, Alexandre Dumas, Ernest Hemingway e Umberto Eco foram grandes admiradores do Bicerin!
Gianduiotto
O Gianduiotto é um doce de excelência e tÃpico de Turim. É uma deliciosa especialidade à base de chocolate e avelã, a famosa receita original piemontesa Gianduia, muitas vezes embrulhado num elegante papel dourado.
É obtido misturando cacau e açúcar com a famosa avelã redonda piemontesa, variedade IGP, conhecida pela sua alta qualidade.
O Gianduia, assim como para a preparação do Gianduiotti, se encontra em forma de tabletes, em cremes como a Nutella para espalhar no pão ou torrada, na xÃcara ou também como um recheio delicioso de bolos e outras preparações de confeitaria.
Bônèt
O Bônèt é uma receita antiga da tradição piemontesa. Um tipo de pudim servido frio, preparado com os famosos Amaretti, uma especialidade piemontesa feita à base de farinha de amêndoas, o Bônèt tem um delicioso sabor de cacau ao rum e coberto com caramelo. Enfim, uma sobremesa imperdÃvel!
Chocolate Quente
O delicioso chocolate quente denso que nos aquece nos dias mais frios tem origem nos castelos de Turim. Um deliciosa bebida densa com sabor forte de chocolate, podendo ser também saboreada com uma colher. Servida em todos os cafés de Turim, é uma bebida forte, com um sabor maravilhoso e que nos dá energia para enfrentar os dias mais frios.
Grissino
Uma grande invenção do século XVII para salvar a vida do, então pequenino, Vittorio Amedeo II que não conseguia se alimentar, assim nasceu o Grissino. Um bastão crocante feito da massa do pão, de fácil digestão e de muito prático armazenamento por ter uma duração mais longa. Acompanha o segundo prato nas refeições no lugar do pão tradicional, mas também pode ser consumido de diversas outras formas.